Prefeito Luiz de Deus e secretário Ivaldo Sales visitam o aterro sanitário para acompanhar as ações implantadas


09/06/2021 17:11:40

O prefeito Luiz de Deus visitou nesta quarta-feira (9), o Aterro Sanitário para acompanhar as ações de tratamento realizado no lixo coletado no município. O local, que é considerado referência entre os municípios no raio de 250 quilômetros na região, já está trabalhando para ampliar o volume de coleta nos próximos anos.


Situado no povoado Campos Novos, a visita contou ainda com a presença do secretário do Meio Ambiente, Ivaldo Sales, do gestor Fernando, e do Engenheiro Sanitarista Ambiental, Jeferson. A administração do aterro é realizada pela Empresa Pernambucana de Engenharia Sanitária (Empesa).


"É fundamental verificar de perto como é feito todo o procedimento, desde o recebimento ao descarte e tratamento dos resíduos. Cientes da dinâmica desenvolvida, fica mais fácil aplicar ações mais efetivas e melhorar o sistema de limpeza pública no município", frisa o prefeito.
A equipe ainda acompanhou a estruturação das células, verificando os locais que estão sendo preparados para o descarte de resíduos dos próximos anos. "Essa visita vem trazer mais conhecimento e perspectiva de como será o lixo do município daqui uns 6 a 8 anos", disse o secretário de Meio Ambiente.


Ainda segundo o secretário, o aterro recebe cerca de 120 toneladas de resíduos por dia. "O tratamento executado aqui no segue todas as legislações vigentes, seja a municipal, estadual e federal", frisou.
Antes de chegar ao Aterro Sanitário, o lixo é coletado, em seguida passa pela triagem da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), e a sobra é destinada ao aterro.

Fonte: ASCOM/PMPA

© Joaoneto.news - 2020 Todos os direitos reservados